Nossas atrações

MACULELÊ

Dança de guerreiros

O Maculelê é uma dança, um jogo de bastões remanescente dos antigos índios cucumbis. Esta “dança de porrete” tem origem Afro-indígena, pois foi trazida pelos negros da África para o Brasil e aí foi misturada com alguma coisa da cultura dos índios que aqui já viviam.
Actualmente a dança do maculelê é praticada para ser admirada. É parte certa na apresentação de grupos de capoeira.
O ritmo é alucinante! Vale muito a pena ver, cantar batendo os paus e tentar aprender, porque não?
“Sou eu, sou eu …
sou eu maculelê, sou eu …”
” Ô … boa noite prá quem é de boa noite
Ô … bom dia prá quem é bom dia
A bênção meu papai a bênção
Maculelê é o rei da valentia …”

DANÇA AFRO

Dança do povo negro

As danças afro-brasileiras foram definidas como as danças religiosas e profanas da África trazidas pelos escravos e aqui desenvolvidas e transformadas por forças de diferentes influências, inclusive do sincretismo religioso.
Nas danças religiosas, cada orixá (divindade africana) é convocado ou homenageado através de ritmos e movimentos próprios e característicos. As danças profanas ocorriam nos momentos de festas nas senzalas e eram, entre outras, o Zambê, o Lundu, o Jongo e o Samba.
A dança afro tal, como é ensinada atualmente, é resultante de estudos feitos por Katherine Duncan, bailarina e antropóloga negra, norte-americana, que pesquisou a cultura e, mais especificamente, as danças de origem africana em vários países, sobretudo na América do Sul e Caribe. A partir dos estudos e pesquisas realizadas, ela criou magníficas obras coreografadas que formaram o repertório de sua grande companhia de ballet negro – o Ballet Katherine Duncan.

CAPOEIRA

Luta ou Dança?

Luta disfarçada em dança que foi difundida pelos negros na época da diáspora africana. a atração mais esperada entre o convidados dos eventos, pois combina destreza de movimentos sempre intagerindo com o publico que acompanha em estase os saltos e moviemntos dos atletas, que transformaram literamente seus corpos em borracha e seus pes passam a ter molas devido ao saltos.

"Zum, zum, zum, Capoeira Mata um...."

SAMBA DE RODA

Dança de guerreiros

O samba de raiz brasileira, o samba duro sem vulgaridade, onde as meninas e os rapazes vão chamando o publico para a grande roda de samba;
Tornando o ambiente no mais alto grau de alegria, com todos participando, 

"Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé"

WORKSHOP

Mini Aula com Roda

Fazemos uma mini aula integrando os convidados todos aprendem alguns moviemntos e golpes da arte Capoeira, que é bem facil de aprender o basico para fazermos com todos um agrande brincadeira, Homem, menino, mulher e a criançada se divertem e deixam marcados... o dia que eu joguei Capoeira.